É publico e
notório que ‘sigo’ David Neeleman desde há anos e anos e tenho por ele respeito
pessoal e grande admiração profissional.
A news letter
Flighglobal, dedica hoje uma análise aprofundada ao Airbus 220, um avião em que
inicialmente não acreditou e hoje é simplesmente isto:
-«Five years
an Airbus: How the ‘little’ A220 transitioned to the big league».
The big
league e a, muito possivelmente, substituir o consagrado A319.
Recuemos a 2018,
quando a grande notícia é
-«US to have
a new LCC and it just bought 60 A220s at Farnborough».
A nova companhia
low cost é a Moxy, hoje Breeze, e o empreendedor que acredita no A220 é David
Neeleman.
Cito-o:
-“After
years of U.S. airline consolidation, the conditions are improving for a new
generation of U.S. airlines to emerge, focused on passenger service and
satisfaction,”
Basicamente,
Em 2018.07.18,
«The U.S. start-up airline, known as Moxy
Airways, is going to offer point-to-point services from secondary airports in
the U.S.».
Neeleman tinha arrastado
financiadores que nele confiam para este projeto.
A Pandemia perturba tudo, mas
a Breeze Voa e espera completer a frota de A220, modelo em que muitos não
acreditavam, até na Airbus.
Foi esta capacidade de
antecipação e inovação que Portugal e a TAP perderam.
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