The 2012 trends report, Part 1 - Travel Weekly

The 2012 trends report, Part 1 - Travel Weekly


É sempre bom estarmos atentos a “trends”!

O texto é algo confuso, pouco ou nada estruturado e exige paciência a ler.

Um ponto chamou a minha atenção e vale a pena reter:

The villa rental market will grow: By the end of the year, major
consortia and franchisers will leverage partnerships within the villa and
apartment markets. The barrier to entry for agents has been the inability of
villa marketing companies to create a working relationship with travel sellers.
A lot of progress will be made in this regard in 2012, with some major villa
firms sponsoring far-reaching agent training programs.

No caso do Algarve, a oferta para o “villa rental market”
·  tem uma importância reconhecida por quem lida
com a realidade, mas ignorada pela Politica e Serviços de Turismo (regional e
nacional),
·   está a exigir clarividente intervenção Pública (sim, é para “isto” que serve o Estado), porque o simples jogo do Mercado, das Associações Empresariais e da referida
Politica de Turismo, é insuficiente para valorizar esta oferta nos mercados externos.

A Villa With a Pool está para as actuais classes médias altinhas e altas, como o Room
With a View estava para os Victorians and Edwardians, que viajavam nas cidades
do Mediterrâneo.

Albufeira 4 de Março de 2012

Sérgio Palma Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário