Com o Novo Aeroporto de Lisboa, a TAP não perde valor, antes ganha!

 

Não é segredo para ninguém!

1.Com a capacidade do Aeroporto Humberto Delgado totalmente ocupada e o Novo Aeroporto de Lisboa a demorar dez anos ou entre 10 e 15,

-o numero de Movimentos de aviões estagnará,

-o numero de Passageiros aumentará por taxa de ocupação (load factor) mais alta e aviões com maior capacidade, fatores que se atenuarão com o tempo,

-a TAP continuará a não ter concorrência que realmente faça mossa.

2.Com o NAL, a TAP passa a ter concorrência, mas ganha liberdade para crescer.

Afirmar, como aconteceu, que a TAP perde valor com o NAL é opinião que assenta em absurda incapacidade concorrencial da TAP.

Em 2024.04.10 no Roadshow Zurich Investor Presentation, o Grupo Lufthansa explica:

-“Attractive proposition to grow a profitable longhaul business in Rome Fiumicino”.

Por outras palavras, com o NAL a TAP ganha valor…

É opinião do Lufthansa Group que partilhamos e que corrig o que por aí se diz e escreve.



 

Lisboa 26 de novembro de 2024

 

É um post da série Análise crítica de algumas ideias e palavras correntes

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