Não é segredo para ninguém!
1.Com a capacidade do Aeroporto Humberto Delgado totalmente
ocupada e o Novo Aeroporto de Lisboa a demorar dez anos ou entre 10 e 15,
-o numero de Movimentos de aviões estagnará,
-o numero de Passageiros aumentará por taxa de ocupação
(load factor) mais alta e aviões com maior capacidade, fatores que se atenuarão
com o tempo,
-a TAP continuará a não ter concorrência que realmente faça
mossa.
2.Com o NAL, a TAP passa a ter concorrência, mas ganha
liberdade para crescer.
Afirmar, como aconteceu, que a TAP perde valor com o NAL é
opinião que assenta em absurda incapacidade concorrencial da TAP.
Em 2024.04.10 no Roadshow Zurich Investor Presentation, o
Grupo Lufthansa explica:
-“Attractive proposition to grow a profitable longhaul
business in Rome Fiumicino”.
Por outras palavras, com o NAL a TAP ganha valor…
É opinião do Lufthansa Group que partilhamos e que corrig o
que por aí se diz e escreve.
Lisboa 26 de novembro de 2024
É um post da série Análise crítica de algumas ideias e
palavras correntes
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