David Neelelan - foi esta capacidade de antecipação e inovação que Portugal e a TAP perderam

 

É publico e notório que ‘sigo’ David Neeleman desde há anos e anos e tenho por ele respeito pessoal e grande admiração profissional.

A news letter Flighglobal, dedica hoje uma análise aprofundada ao Airbus 220, um avião em que inicialmente não acreditou e hoje é simplesmente isto:

-«Five years an Airbus: How the ‘little’ A220 transitioned to the big league».

The big league e a, muito possivelmente, substituir o consagrado A319.

Recuemos a 2018, quando a grande notícia é

-«US to have a new LCC and it just bought 60 A220s at Farnborough».

A nova companhia low cost é a Moxy, hoje Breeze, e o empreendedor que acredita no A220 é David Neeleman.

Cito-o:

-“After years of U.S. airline consolidation, the conditions are improving for a new generation of U.S. airlines to emerge, focused on passenger service and satisfaction,”

“The A220 will enable us to serve thinner routes in comfort without compromising cost, especially on longer-range missions. With deliveries starting in 2021, we will have ample time to assemble a world-class management team and another winning business model,”

Basicamente,

Em 2018.07.18, «The U.S. start-up airline, known as Moxy Airways, is going to offer point-to-point services from secondary airports in the U.S.».

Neeleman tinha arrastado financiadores que nele confiam para este projeto.

A Pandemia perturba tudo, mas a Breeze Voa e espera completer a frota de A220, modelo em que muitos não acreditavam, até na Airbus.

Foi esta capacidade de antecipação e inovação que Portugal e a TAP perderam.



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